segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Os dez cartazes de filmes de 2009

Tempo de listas. Pois aí está a minha lista dos cartazes de filmes que achei mais interessantes em 2009.
Até observei cartazes brasileiros durante o ano, mas nada me chamou muita atenção nesse sentido.
Pensei em escrever minhas motivações para este ou aquele, mas posso sintetizá-las em duas coisas que me agradam em cartazes: a sensação de um cartaz que provoca a reação "o quê está acontecendo aí" e a percepção de que estou vendo algo agradável (aquilo que noutros tempos podíamos chamar simplesmente de belo).
Nem sempre, como dá para notar, essas duas coisas convivem.
Outro problema é não ter visto o filme. Porém, essa é a situação da maioria das pessoas que têm contato a primeira vez com o cartaz e precisam construir algum significado sobre ele. Foi, portanto, isso que levei em consideração.



.

Nenhum comentário: