sexta-feira, 7 de maio de 2010

das trivialidades

Enquanto eu invisto meu tempo - meu precioso tempo! - lendo Verão (de Coetzee), pensando em como dar forma e sentido a uma tese que se arrasta, planejando uma viagem, avaliando provas e comprando o presente para o dia da minha mãe, o mundo insiste em se manifestar com sua notável indiferença.
Lá longe, as manifestações dos gregos matam pessoas, a bolsa cai, o dólar sobe, o papa tenta explicar a pedofilia, o petróleo se espalha pelo mar, o fanatismo continua a semear o terror e a ladainha segue.
Por aqui, as casas racham, a corrupção galopa, a ambição dos donos do mercado imobiliário não respeita nada e a incompetência para gerenciar o interesse público vira a regra.
Só mais uma semana nos nossos dias. Sim, e todos sobreviverão apenas porque é inevitável.

Um comentário:

Romar disse...

Estava eu aqui ouvindo "Goin' Home", do Dan Auerbach, pensando em fazer exatamente o que a música sugere, e passeando pelo teu blog. As correrias desses dias de pré-inverno haviam me desviado desse sempre salutar exercício. As trivialidades que nos deviam das essencialidades, por assim dizer. Passei os olhos com calma por todos os posts, incluindo os de tom mais autoral, que revelam o teu método com as letras. Tens produzido coisas bacanas, meu caro Rudinei. Enquanto isso, cá estou eu, na cara e na coragem, tentando chegar a um acordo comigo mesmo sobre os poemas que resultarão no "Tá". Menos mal que existem o café, a Iluminura, a companhia dos amigos, um final de semana esse sim já com cara de inverno ao que tudo indica (pedindo um bom filme, um bom vinho, um bom livro). Ah sim, e enfim a tal viagem ganhou forma não é? Tudo conduz ao Leste! Um grande abraço e boas reflexões.